Cruzeiro na rotatória da Gofredo

publicidade

Um cruzeiro será instalado  pela  comunidade católica na rotatória denominada Alcides Silvestre,  da avenida Gofredo Scherlini.  A base  de sustentação está sendo construída e a inauguração  fará parte das festividades de aniversário da cidade. Dois Córregos completa 163 anos no próximo dia 04 de fevereiro.

A administração deve cuidar para que não acumule  imagens e quadros de santos ao pé do cruzeiro,  que darão aspecto ruim ao local, que é  entrada da cidade.

publicidade

Essa  prática era muito  utilizada no cruzeiro de madeira que existia ao lado do extinto  Hotel Estância Santa Paula, na mesma avenida Dr. Goffredo Schelini.  Essa prática  ainda é frequente  no cruzeiro de ferro existente  na avenida Luiz Faulin Filho, altura do Setor Industrial.

A  nominação de Alcides Silvestre  foi dada, pela Câmara,  que aprovou  projeto de lei de autoria do  então vereador e atual prefeito,  Ruy Fávaro.

Alcides Silvestre

Foi Fiscal Geral da prefeitura durante muitos anos. Ingressou no serviço público em 1959 e aposentou-se em 1984. Foi vereador à Câmara Municipal por dois mandatos. Um de seis anos, no período de 1977 a 1982 e outro de quatro anos, no período de 1983 a 1988. Faleceu em outubro de 2006.

Comentários
Compartilhe