Prefeitura vai adquirir o Velório da Santa Casa

publicidade

A prefeitura de Dois Córregos desapropriou   os três imóveis que ficam ao lado do hospital, onde está edificado o velório que haviam  sido colocados a venda pela  Santa Casa.

O Prefeito Ruy Fávaro declarou , por decreto, de utilidade pública os três imóveis colocados a venda e  pertencentes à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos.

publicidade

O Prefeito encaminhou, quarta-feira (9),  Projeto de Lei para a Câmara Municipal que autoriza a abertura de crédito no valor de R$ 660.300,93, para aquisição, por desapropriação, dos imóveis e do  prédio do velório.

Uma sessão extraordinária deve ser convocada para análise  e votação do projeto pela Câmara Municipal.

O Velório Comunitário  foi construído na década de 1970, pelo  Lions Club de Dois Córregos em terreno da Santa Casa.  Com o fim das atividades do Lions, o prédio foi doado ao hospital.

O prédio  do velório  ainda não foi averbado  junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Dois Córregos.

Os três terrenos  estão  na  Avenida Dr. Joaquim  Roberto de Carvalho Pinto,  sendo  um de 275 m²,  outro de 250 m²   e mais outro de  nº 300 m²,  perfazendo o total de 825 m².

A direção da Santa Casa  pretende quitar débitos junto com fornecedores, prestadores de serviços e também  a quitação do 13º salário de 2018  junto aos funcionários.

Comentários
Compartilhe