AREVU decide futuro quinta-feira

A sede da AREVU fica na avenida Gofredo Schelini
publicidade

A AREVU – Associação Recreativa das Vilas Unidas –  decide o futuro da entidade quinta-feira, 14 de março. A direção da entidade convocou Assembleia Geral Extraordinária,  de urgência,  para às 19h00, nas dependências da instituição.

O principal assunto a ser discutido é deliberar sobre a extinção ou dissolução da entidade visando a proteção às crianças atendidas pela AREVU.

publicidade

A AREVU, como a maioria das entidades,  vem passando por sérios problemas financeiros, inclusive, sem recursos para pagamento do salários dos funcionários.  Alguns funcionários  deixaram de comparecer ao trabalho por falta de salário, inviabilizando a entidade de continuar prestando assistências às crianças com a proteção adequada que sempre proporcionou.

A entidade recebe apenas subvenção anual da prefeitura e nenhum recurso estadual ou federal. Para este ano seria repassado pelo município de R$ ‐ 91.545,17.

Para suportar as despesas, recebe algumas doações e  a entidade  realiza  frequentes promoções além da participação em festas da cidade,   mas não estão sendo suficiente para suportar as despesas.

A atual Arevu surgiu como Plimec – Plano de Integração Municipal de Educação e Cultura, na gestão do prefeito Moacyr Alberto Gamba (1969/1972), inicialmente para que no prédio funcionasse uma escola profissionalizante. Como o projeto inicial não vingou, nele funcionou uma escola para jovens e adolescentes que não frequentaram os bancos escolares no tempo correto.

Em 5 de agosto de 1972, moradores das vilas São Sebastião, São Pedro, São Paulo, Santo Antônio, Bandeirantes e Carvalho se reuniram e criaram a Arevu.

Comentários
Compartilhe