Policia Civil prende esteleionatário procurado pela polícia de três estados

publicidade

Policiais Civis do SIG da CPJ de Jaú, receberam sexta-feira, 21/03,  informações de funcionário de uma instituição bancária de Jaú, dando conta de que uma pessoa que teria tentado abrir conta naquela agência há alguns dias com documento possivelmente falso,  estava novamente na agência.

A polícia foi acionada  e  o deteve  já fora da agência. Ao ser perguntado seu nome,  disse ser Sebastião da Silva e apresentou um  RG, que ao ser pesquisado verificou se tratar de outra pessoa, já falecida.

publicidade

Na  CPJ o indivíduo disse se chamar Dorivaldo Ferreira de Paula, contudo, verificando o Sistema INFOSEG constatou-se divergência na fotografia dos documentos.  Foi então quando o indivíduo acabou  por dizer  que seu nome verdadeiro é João Rosada Filho.

Rosada  confessou que tentou abrir uma conta bancária com documento falso para levantar um dinheiro.  A Policia Civil apurou que ele  vinha aplicando golpes em cidades de vários estados,  sempre utilizando documento falso.

Em Minas Gerais,  comprou  duas fazendas e mais de 600 cabeças de gado.  Estava com mandado de prisão preventiva expedido por aquele Estado. Também tinha mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Martinopolis e pela Justiça Federal de Ribeirão Preto.

Em Jaú, Rosada,  havia alugado uma sala comercial e montado um escritório, inclusive com secretária.

Comentários
Compartilhe