Administração declara  preparada para cuidar do hospital

publicidade

Em entrevista ao SBT na segunda-feira, 22/04,  o prefeito Ruy Fávaro  declarou  que “estão preparados para cuidar do hospital”. Na mesma  entrevista, o prefeito classificou o hospital  como  “maravilhoso e um dos melhores da região e que “até respeita a capacidade da Mesa”.   Também  acenou com a possibilidade de aumento no aporte financeiro  caso tenha umaadministração  mais inovadora na Santa Casa”  com um “plano de trabalho diferente”.

A declaração do chefe do Poder Executivo de Dois Córregos foi após  a realização de reunião de emergência convocada na quinta-feira, 18 de abril.  Da reunião participou o prefeito,  assessores e uma representante da Diretoria Regional de Saúde de Bauru.

publicidade

A reunião foi marcada após terem conhecimento por meio de matéria veiculada pelo site do Jornal Independente,  que a assembleia realizada no dia 17/04 autorizou a Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos a  rescindir o contrato com a prefeitura, o que ocasionaria a suspensão do atendimento no Pronto Socorro e Maternidade do hospital. A assembleia também  autorizou  a Mesa Diretora a iniciar planejamento de extinção ou dissolução do hospital.

Em matéria publicada na  página da Prefeitura  do Facebook tem a declaração:

 “A prefeitura ainda não foi oficialmente notificada da decisão tomada pela Irmandade da Santa Casa, mas já se movimenta para adotar todas medidas que forem necessárias para que a população tenha esses serviços de saúde funcionando regularmente.”

 

Comentários
Compartilhe