Enfeites de Corpus Christi

publicidade

Na próxima quinta-feira, feriado nacional em que se comemora Corpus Christi – Dois Córregos terá mais uma vez as ruas enfeitadas por voluntários da comunidade católica.
Servidores da prefeitura iniciaram a demarcação nas ruas 13 de Maio e 15 de Novembro, bem como defronte a Matriz e Prefeitura, trajeto onde passará o Santíssimo.

Igreja Matriz de Dois Córregos
publicidade

 

A procissão de Corpus Christi é uma das mais ricas da Igreja Católica. Sua celebração universal foi instituída por uma Bula Papal (Transiturus de hoc mundo) do Papa Urbano IV. A Bula é o documento oficial mais solene do pontificado.

No Brasil, surgiu em Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais a tradição de enfeitar as ruas. Hoje inúmeras cidades do interior mantém essa tradição. Esta festa integrou o calendário religioso de Brasília no ano de 1961, saindo uma procissão da Igreja de Madeira de Santo Antônio e seguindo até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. Depois da construção da Catedral, em 1970, a procissão passou a ser realizada na Esplanada dos Ministérios.

Comentários
Compartilhe