Mineiros do Tietê no Congresso do Turismo Paulista

Em primeiro plano, Zé Vendramini, prefeito de Mineiros do Tietê
publicidade

Mineiros do Tietê está participando do Congresso do Turismo Paulista, que teve início nesta quarta-feira, 26 de junho, no Centro de Eventos São Luís, na capital paulista.

Fabricio Cobra Arbex, subprefeito de  Vila Mariana,  entre o prefeito Zé Vendramini e Marilda Paulucci Casonato, assessora de Turismo de Mineiros do Tietê
Vinicius Lumertz, Secretário de Turismo do Estado com Zé Vendramini, prefeito de Mineiros do Tietê

Paralelamente ao  19º  Congresso do Turismo Paulista  ocorreu também  a inauguração do 18º Salão São Paulo de Turismo. os eventos acontecem no Centro de Eventos São Luís, proximidades da avenida Paulista, em São Paulo.

Autoridades que fizeram abertura do evento
publicidade

Após a abertura oficial foi realizada  Assembleia Geral Ordinária da AMITur – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico e em seguida teve início ciclo de palestras:

Tema: Turismo acessível – Caminhos para a inclusão

Apresentação: CÉLIA LEÃO – Secretária de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência; Advogada; Deputada Estadual reeleita sete vezes; autora de Leis importantes para o Turismo do Estado.

Tema: Turismo Rural – Escolhas e oportunidades no Turismo Rural
Apresentação: JOÃO PACHECO – Engenheiro Agrônomo; Presidente da Câmara Setorial de Turismo Rural; Proprietário da Chácara do Rosário, em Itu; Inovador nos passeios a cavalo sob o luar.
Tema: A Segurança no Turismo – Dicas de segurança para os turistas e alertas para os gestores públicos e privados.

Apresentação: FERNANDA HERBELA – Delegada de Polícia da 2ª. Deatur; Doutora em Direito pela PUC; Conselheira de Turismo do Estado de São Paulo.

Tema: O que saber para constituir um bom Conselho de Turismo – Funções e importância desse Fórum.

Apresentação: CÍNTIA MÖLLER ARAUJO – Dra. e Profa. na Universidade Federal de São Paulo; Mestre e Doutora em Administração Pública pela FGV; Membro da International Association of Scientific Experts in Tourism”Conselheira de Turismo de São Paulo; Vice Presidente da AMITur.

Tema: O Turismo na agenda nacional – Dicas de segurança para os turistas e alertas para os gestores públicos e privados.
Apresentação: JOÃO CARAMEZ  – Como Deputado foi o autor da Lei 1.261/2015 que criou a classificação de Município de Interesse Turístico para 140 cidades do Estado de São Paulo. Idealizou e formou a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico – Fremitur.
Tema: Desafios do Turismo rodoviário como indutor do desenvolvimento –  Como o turismo rodoviário pode contribuir para alavancar os roteiros regionais
Apresentação: REGINA ROCHA DE SOUZA PINTO – Turismóloga; Advogada; Diretora Executiva da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo; Assessora jurídica do SINFRECAR; Secretária Executiva do Conselho Estadual de Turismo.
Tema: A importância da Hospitalidade na construção da imagem do lugar  – Os aspectos relevantes da Hospitalidade.

Apresentação: DJACY MANGUEIRA DE ALMEIDA – Prof. Mestre em comunicação; Docente de Marketing, tecnologia em eventos, gestão comercial e gestão em Turismo; Diretor Consultivo da AMITur.

Tema: Turismo Ferroviário e o Desenvolvimento Local

Apresentação: FABIO DOS SANTOS BARBOSA – Professor de Turismo do Instituto Federal de São Paulo – IFSP;  Presidente da Associação Nacional de Preservação Ferroviária; Membro da ABPF e ABOTTC; Mestre em Turismo, pós graduado pela ESPM; Diretor Consultivo da AMITur.

Tema: Como fazer um bom receptivo e ser um bom Guia de Turismo.

Apresentação: LAÉRCIO CARDOSO DE CARVALHO – Autor; Premiado Guia de Turismo desde 1980; realiza as caminhadas noturnas todas às 5as. Feiras, desde 2005; Passeios especializados em arquitetura e urbanismo, entre outros: Diretor Consultivo da AMITur.

Assembléia Geral da ABRAJET  – Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo.
Apresentação: MIRIAM PETRONE – Jornalista; Presidente da Associação Brasileiras de Jornalistas Especializados em Turismo /SP; É da ABRAJET-Nacional; MBA em Marketing pela Media Marketing School.

O evento segue até o dia 28 de junho>

Comentários
Compartilhe