Militares homenageados em solenidade do 9 de Julho

publicidade

Os Policiais Militares Soffner e  Alessandro (foto acima),  de Dois Córregos e  Cantador, de Mineiros do Tietê foram homenageados pela Sociedade Veteranos de 1932 – MMDC  com a Medalha Constitucionalista. durante a cerimônia alusiva ao 9 de julho, realizada em Jaú.

publicidade

PM Rogério Cantador

A solenidade de 9 de Julho  sempre acontece na Praça da República, que abriga um monumento alusivo à Revolução de 1932. A cerimônia contou,  inclusive,  com a presença de um voluntário, de 101 anos de idade,  que reside na cidade de Avaré,  que serviu a revolução como coroinha de um Capelão

A “Medalha Constitucionalista” é uma comenda, oficializada pelo Decreto Nº 29.896, de 10 de maio de 1.989, do Governo do Estado de São Paulo.

A “Medalha Constitucionalista”, foi criada com o fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, se tenham tornado pessoas dignas de distinção.

O nobre significado da sigla “MMDC”, deve-se às iniciais dos nomes dos quatro estudantes, Martins, Miragaia, Drausio e Camargo, que reivindicando para o povo brasileiro uma Constituição que visasse um Estado Democrático de Direito, no dia 23 de maio de 1932 na Pça da República – SP, acabaram por serem baleados por parte do governo ditatorial e faleceram.

Comentários
Compartilhe