Polícia Civil faz Operação Endrôminas e prisões em Mineiros do Tietê

publicidade

Mineiros do Tietê amanheceu movimentada  nesta sexta-feira, 12/07,  com a Operação Endrôminas (artimanha para enganar)  realizada pelo SECCOLD – Setor Especializado de Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil.

publicidade

Policiais cumprem mandados de busca de documentos  envolvendo a ex-presidente da Câmara Municipal de Mineiros do Tietê, Maria Leticia Cippola,  por  adulteração de documentos fiscais e desvio de dinheiro público.

Na operação, foram presos a ex-presidente da Câmara Maria Letícia Cippola bem como duas assessoras  do Legislativo de Mineiros, Andreia Aparecida Rocha e Gisele Ribeiro da Silva

A reportagem JI  teve informações que  muitos  documentos teriam sido adulterados durante o ano de 2018, na gestão presidente do Legislativo de Mineiros do Tietê, Maria Letícia Cippola. Informações não oficiais dão  estima  que o desvio pode chegar próximo de 200 mil de reais.

Gastos da Câmara

O JI Online publicou dia 21/06, matéria com base em levantamento feito pelo  Tribunal de Contas do Estado onde  registra que a Câmara  de Mineiros do Tietê,  está entre as  da região, que mais gastou em 2018.

Pelos dados do Tribunal de Contas, a Câmara dos Vereadores de Mineiros do Tietê  gastou R$-1.102.383,20 naquele ano e  conta com três  funcionários e  nove vereadores.  O  município de Mineiros do Tietê conta com  12.849 habitantes.

CEI

A vereadora Maria Letícia Cippola protocolou no dia 04 de julho, requerimento junto a Câmara de Mineiros solicitando a formação de Comissão Especial de Investigação para apuração de processos de despesas das contas do exercício de 2018, período em que a vereadora foi a presidente da Câmara.

A empresa Donizete Aparecido Viola EPP efetuou venda de produtos para a Câmara,  com notas ficais. Porém ao realizar consulta junto ao Portal da Transparência verificou que não correspondiam os produtos e serviços realizados a Câmara.

A reportagem JI continua acompanhando o caso.

 

Comentários
Compartilhe