Recolhimento de animais

publicidade

A administração municipal de Dois Córregos contratou por meio de Termo de Fomento a Associação S.O.S. Animal   para execução do serviço de recolhimentos  de animais errantes na cidade. Para  execução do serviço, por 12 meses,  o município vai desembolsar R$-32 mil.

Animais errantes são  considerados  como os seres domesticados, livres e sem dono, que habitam o meio urbano. Dentre eles, destacam-se cães, gatos e cavalos.

publicidade

A instituição também  deverá  desenvolver ações para prevenção  e cuidados de animais abandonados  prestando auxílio nas despesas com alimentação, higiene, atendimento em clínicas veterinárias, estadia de animais abandonados ou em identificada situação de maus tratos, realização de campanhas educativas e de conscientização sobre cuidados,  de incentivo  a adoção consciente e  coibição de maus tratos e abandono.

Caberá ainda a Associação S.O.S Animal promover o controle da natalidade de animais domésticos, evitando a proliferação de doenças, conscientizando a população à posse responsável, no município de Dois Córregos.

Comentários
Compartilhe