Polícia desmantela esquema com caminhões roubados, peças viriam para Dois Córregos

publicidade

A Polícia Civil de Campinas desmantelou no dia 31/07,  no Jardim Itatiaia, um esquema criminoso que regularizava a situação de caminhões roubados e furtados, com a inserção de placas falsas e adulteração de chassi. Ninguém foi preso, mas os policiais identificaram  G.N.S., de 42 anos, como proprietário do local, que não foi encontrado.

Foram apreendidas diversas peças, um caminhão VW 16.200 que estava sendo montado e um revólver calibre 38, regularizado, furtado em setembro do ano passado, em uma residência em Jaguariúna.

publicidade

Os investigadores do 10º Distrito Policial (DP) descobriram a oficina mecânica após abordagem a um caminhão-baú, no dia anterior, no Jardim Santa Eudóxia. No veículo, com placas de Jaguariúna, foram achados um motor, câmbio, um eixo traseiro e sete pneus com rodas com numeração de um caminhão VW Constellation 15.190, de Mato Grosso do Sul, o qual não apresenta queixa de roubo ou furto, mas está alienado.

O motorista e o ajudante foram detidos e levados para a delegacia, onde prestaram depoimentos e foram liberados.

O motorista do caminhão confessou que havia sido contratado pelo dono da mecânica para levar as peças para Dois Córregos, a 197 km de Campinas, e afirmou que era acompanhado pelo homem, que estava em um Prisma e fugiu na hora da abordagem policial. No carro ainda havia outras duas pessoas. “Acreditamos que trata-se de uma associação criminosa que, além de roubar e adulterar os veículos, também está envolvida no golpe do seguro”, disse o investigador-chefe, Marcelo Hayashi.

texto adaptado da publicação do site: https://correio.rac.com.br/_conteudo/2019/08/campinas_e_rmc/853049-policia-desmantela-esquema-com-caminhoes-roubados.html

 

Comentários
Compartilhe