Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio

publicidade

Foi instituído,  também no município de Dois Córregos,  a Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio.

A Lei,  de autoria do vereador Edson Rinaldo Spirito, foi  aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Ruy Fávaro institui anualmente, na semana que compreender o dia 10 de setembro, o Dia Mundial da Saúde e Prevenção ao Suicídio.

Vereador Dinho Spirito, autor da lei
publicidade

A Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio tem por finalidade a conscientização da comunidade objetivando dignificar a vida no município em relação ao aumento do índice de suicídios.

Visa   também alertar sobre como diagnosticar possíveis suicidas, utilizando veículos de grande acesso à população, bem como a divulgação do trabalho preventivo pelos órgãos públicos e de associações que atuem nesse trabalho;

O  Poder Público Municipal ficará responsável por  desenvolver um plano de trabalho direcionado à prevenção do suicídio no nosso município, bem como promover a capacitação dos profissionais da área da saúde, educação e assistentes sociais, para que possam ajudar a identificar possíveis pacientes que se enquadrem neste perfil.

Comentários
Compartilhe