Vereador Alex Parente tem mandato cassado na Câmara de Dois Córregos

Alex Parente - vereador com mandato cassado pela Câmara Municipal de Dois Córregos
publicidade

Sessão, presidida pelo vereador Mauricio Godoy Prado, provavelmente a  mais longa da história da Câmara Municipal de Dois Córregos, foi  realizada nesta terça-feira, 10/09,  para julgar politicamente o vereador Alex Parente,  acusado de  decoro parlamentar.

Votaram pela cassação do ex-presidente da Câmara, Alex Parente, os vereadores: Dinho Spirito, Pastor Celso, José Lourenço Spirito, Trevisan, Cristina Cury e  o presidente Mauricio Godoy Prado

publicidade

Foram contrários:Tião Mazziero, Marthinha a Weck e Mara Valdo

Esse é o primeiro caso de cassação da história da Câmara Municipal de Dois Córregos

Com quase 13 horas  de duração, a sessão teve início ao meio dia e terminou a meia noite e meia.

Alex Parente faz as ultimas manifestações quando passava da  meia noite e meia

Atuou na defesa do vereador Alex Parente, o advogado Elvis Voltolim.

Com a cassação do Vereador Alex Parente, assume a cadeira deixada por ele, o suplente,  José Lourenço Spirito, que representa o distrito de Guarapuã.

A Comissão Processante foi constituída pelos Vereadores: José Eduardo Trevisan, Presidente;  Celso Roberto Pegorin, Relator e Alceu Antonio Mazziero, Membro.

O relatório da Comissão Processante assinado pelo vereador Celso Pegorin, relator do caso, aponta motivos para a cassação do mandato de Alex Parente por quebra de decoro parlamentar. O vereador Alceu Antonio Mazziero apresentou relatório com posicionamento contrário ao do relator.

A segunda secretária, Cristina Cury, faz a leitura da Ata sessão extraordinária.

Entenda o caso

14/08/2018 –  A Polícia Militar de Dois Córregos prendeu em flagrante o vereador e presidente da Câmara de Dois Córregos, Alex Parente. Segundo  a PM o vereador estava com um revólver calibre 38, com a numeração raspada e  municiada com seis projéteis.

A arma estava no interior de seu veículo  e o documento do automóvel vencido há dois anos. Segundo informações da Policia Militar a abordagem ao vereador foi mediante denúncia anônima.

Em entrevista a emissora de rádio local, o vereador assumiu o crime e  justificou o porte de arma por que estava fazendo trabalho de escolta.  Quanto a documentação do veículo, disse que é por que custeia muitos gastos  com animais sob a responsabilidade da ONG que em atua.  

O vereador  foi liberado no meio da tarde do dia seguinte,  após audiência de custódia  com o Juiz da Comarca.

10/06/2019  –  A Câmara Municipal de Dois Córregos acolheu  representação de autoria do cidadão Luiz Antonio Casonato que pede que seja instalada Comissão Processante por decoro parlamentar do vereador Alex Parente.

A representação foi recebida por 5 votos a 3.

Votaram pelo recebimento os vereadores: Pastor Celso, Dinho Spirito, Trevisan, José Lourenço e Christina Cury. 

Votam contra ao recebimento da denúncia:  Tião Mazziero, Mara Valdo e Marthinha da Saúde.

Comentários
Compartilhe