NOTAS DO TURISMO PAULISTA – ONDE PASSAR AS FESTAS?

Magníficos hotéis no interior paulista. Foto do Mavsa.
publicidade

ONDE PASSAR AS FESTAS?     Neste final de ano, com problemas aqui e ali, a melhor opção que nos resta é o Interior Paulista.

Mais de 200 cidades com boa infraestrutura para receber turistas e com hotéis de excelente qualidade, além do baixo custo de deslocamento para pequenas distâncias, tudo faz com que você pesquise as muitas oportunidades que o Interior e Litoral paulista lhes oferecem.

publicidade

A UNIÃO FAZ A FORÇA

O Salão São Paulo de Turismo pôde mostrar em sua edição deste ano equipes eficiente na divulgação de suas cidades.

Noroeste mostrou eficiente equipe de informações.

O destaque, que esperamos ver repetido em 2020, foram os representantes das cidades de Andradina, Castilho, Ilha Solteira, Itapura, Pereira Barreto, Sud Mennucci e Suzanápolis.

Há poucos anos atrás, as belezas do interior paulista não tinham quem viesse mostrar, com galhardia, os seus potenciais.

Hoje em dia, já temos a oportunidade de conhecer novos destinos turísticos, graças aos esforços de gente bonita e competente como presenciamos neste caso.

 ANDRADINA (SP)

É a Terra do Rei do Gado. Sua força econômica está no gado de leite e de corte. Localiza-se a noroeste, a 640 km da capital.

Andradna

Andradina tem as características das grandes metrópoles, conservando o charme e o aconchego típicos de cidade do interior.

O prédio de sua antiga estação ferroviária que, inclusive, deu origem à cidade, foi tombado pelo Patrimônio Histórico, e hoje abriga a Secretaria de Cultura, Casa do Artesão, uma associação de literatos e se tornou um dos seus cartões postais.

CASTILHO (SP)

O município de Castilho está localizado na Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, no noroeste do Estado, alcançado pela Rodovia Marechal Rondon.

Portal de Castilho com Posto de Informações.

A cidade é conhecida como o “Paraíso da Pesca”.

Ali está a Usina Hidrelétrica de Jupiá, sobre o Rio Paraná.

A cidade oferece bons passeios a pontos que são procurados como o orquidário, a cerâmica, alambique, pesqueiros e parque aquático municipal. Não faltam hotéis, pousadas e restaurantes.

Fizeram um bom Plano Diretor de Turismo e o turista em Castilho se sente em casa. Visite Castilho.

MERGULHOS EM ITAPURA (SP)

Para quem gosta de mergulhos, o município de Interesse Turístico de Itapura é o destino certo.

Prainha de Itapura

A antiga Usina ‘Eloy Chaves’ foi tragada completamente, juntamente com a antiga Itapura, quando as águas do Tietê subiram para a formação do lago em função da Usina de Juquiá.

É o que basta para os mergulhadores se deliciarem com a boa visibilidade para ver as antigas escadarias, os locais onde estavam as turbinas e vários outros pontos.

Itapura também está próxima do encontro do rio Tietê com o rio Paraná. Os cenários são belíssimos. Por isso chamam essa cidade de ‘Paraíso Tropical’.  Visite quando estiver no noroeste do Estado.

EM TAMBAÚ, FINALMENTE…

Com muito atraso, e depois de muitos anos, finalmente aproxima-se a hora de se fazer justiça com o Padre Donizetti Tavares de Lima.

Tambaú, Pe. Donizetti. Foto Almeida Rocha, Folhapress.

No próximo dia 23 de novembro, às 9 horas, na cidade de Tambaú, haverá a cerimônia do Rito de Beatificação daquele que foi um verdadeiro santo para milhares de pessoas nos anos 40/50, com curas milagrosas. Não algumas, mas muitas delas.

Tendo interesse em estar presente informe-se: (19) 3573-9506.

Jarbas Favoretto, MTb 32.511

Comentários
Compartilhe