Prédio da merenda escolar

O prédio fica na esquina da av. D. Pedro I com a rua Dr. Voltaire Nogueira dos Santos
publicidade

A administração de Dois Córregos realizou hoje, 06/02, cerimônia para entrega da reforma do prédio destinado ao armazenamento da merenda escola do município.

O imóvel ficou que fechado por mais de 10 anos e agora recuperado obedecendo as normas da vigilância sanitária.

publicidade

No local é armazenado produtos que são destinados a merenda escolar produzida nas unidades escolares. Conta   como 3 freezers horizontais, 2 freezers industriais, 1 geladeira e  utensílios de cozinhas.

O município fornece cerca de 5 mil refeições diárias em 12 estabelecimentos de ensino, sendo 10 escolas  municipais e 2 estaduais.

O prédio recebeu reforma do telhado, rede elétrica  e pisos e azulejos novos assentados por meio do projeto Escola da Construção Civil, desenvolvido pelo Fundo Social.

O Prédio
O prédio  foi adquirido pelo município em 1985, por desapropriação amigável junto à então empresa estatal FEPASA – Ferrovia Paulista S/A.

Nele funcionou, por muitos anos, a Cooperativa dos Funcionários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, armazém onde os empregados da ferrovia adquiriam gêneros alimentícios e outros itens de consumo doméstico.

No imóvel funcionou por aproximadamente 15 anos a Padaria Municipal e a Vaca Mecânica, que produzia leite de soja, utilizado na merenda escolar.

Comentários
Compartilhe