Prefeito prorroga intervenção na Santa Casa de Dois Córregos

publicidade

O prefeito de Dois Córregos, Ruy Diomedes Favaro, baixou decreto  que prorroga por 180 dias a intervenção na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos. A intervenção  na Santa Casa está vigorando desde 15/08/2019.

Em oficio encaminhado a redação do JI ONLINE, o prefeito Ruy Favaro, comunica  que  “esta administração prorrogou por mais 180 dias, a partir do dia 11 do corrente, a Intervenção mediante Requisição na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia  de Dois Córregos e seu respectivo hospital”

publicidade

Dentre as considerações apresentadas para a prorrogação da intervenção estão:

“…que a intervenção conseguiu avanços importantes na gestão da entidade, havendo, porém, trabalho em curso para que a finalidade plena da intervenção possa ser perpetrada”.

“…que o retorno da instituição à administração dos Irmãos que formam a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos deve ocorrer em momento em que a entidade esteja plenamente estabilizada e em condições de efetivar o trabalho que presta à comunidade sem risco de percalços.”.

Pelo novo decreto,  a prorrogação passou a  vigorar  no dia 11/02,  com vencimento em agosto deste ano.

Entenda o caso:

Assembleia realizada no dia 17 de abril de 2019, autorizou a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos a rescindir o Termo de Fomento firmando com a Prefeitura de Dois Córregos.

Com a rescisão, a Santa Casa suspenderia o atendimento da maternidade e do Pronto Socorro.

A assembleia também autorizou a Administração do Hospital a  iniciar  o planejamento de viabilidade da extinção ou dissolução do Hospital.

Como não houve registro de chapa para eleição de novos integrantes da Mesa Administrativa e do Conselho Fiscal para complemento de mandato em razão da renúncia coletiva dos atuais membros eles permanecem nos cargos.

Em 24/04/2019 a  Irmandade da Santa da Casa de Misericórdia de Dois Córregos protocolou na Prefeitura de Dois Córregos o documento  que comunica a rescisão do Termo de Fomento firmado com o município.

O prazo legal para rescisão do convênio entre a Santa Casa e o Município  expiraria no próximo dia 24 de agosto de 2019.

No dia 14/08/2019 o prefeito Ruy Favaro decretou a intervenção na Santa Casa.

Comentários
Compartilhe