Dois Córregos Certificado no Programa VerdeAzul

publicidade

Realizada nesta quinta-feira, 05/03, no Palácio do Governo de São Paulo, cerimônia de entrega de certificados aos municípios paulistas  avaliados em programas e ações ambientais durante o ano de 2019.

Na cerimônia, o governador João Doria entregou cinco troféus Franco Montoro para os municípios líderes do ranking do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

publicidade

Dois Córregos com pontuação 83,06 conquistou a classificação 66  dentre os 92 municípios certificados. 

Ao todo, 92 cidades receberam Certificação por notas também acima de 80 pontos e 62 foram qualificadas ao obterem notas entre 60 e 79,9 no ranking geral até 100.

São José do Rio Preto foi a campeã no ranking geral totalizando 97,00 pontos seguida de Bragança Paulista com 94,74 e Novo Horizonte com 94,23. O PMVA tem o propósito de incentivar, apoiar e medir de maneira descentralizada a agenda ambiental dos municípios paulistas.

Atualmente participam do PMVA 613 municípios que colocam em prática 85 tarefas, divididas em dez diretrizes da agenda ambiental local, coordenada por um interlocutor, e que abrange temas estratégicos:

  1. Município Sustentável,
  2. Estrutura e Educação Ambiental,
  3. Conselho Ambiental,
  4. Biodiversidade,
  5. Gestão das Águas,
  6. Qualidade do Ar,
  7. Uso do Solo,
  8. Arborização Urbana,
  9. Esgoto Tratado e
  10. Resíduos Sólidos.

Para incentivar a prática destas atividades, o Programa atribui notas de zero a 100 ao resultado das ações realizadas no município durante um ano.

confira o ranking:  MUNICIPIO VERDE AZUL

Comentários
Compartilhe