Polícia Civil conclui Operação Agro com 12 presos

publicidade

Policiais civis da DIG – Departamento de Investigações Gerais –  com apoio de policiais da Delegacia de Dois Córregos, realizaram nesta quarta-feira, 22/07, a última fase da operação denominada “AGRO”.

4ª Fase – Foto/Divulgação/DIG

Nesta operação, R.D.S. S de 33 anos foi preso, na cidade de Dois Córregos, na posse de porções maconha e cocaína e com mais de 20 mil pinos vazios, provavelmente utilizado pelo grupo para a embalagem das drogas.  Foi apreendido também balança de precisão e valor pouco superior a R$ 2.000,00 em notas variadas.

Entenda as fases da Operação AGRO 

publicidade

As investigações iniciaram no mês de abril deste ano, visando desmontar uma organização criminosa especializada em furtos e roubos a agências bancárias.  A Policia Civil apurou que alguns membros integravam associações paralelas para o tráfico de drogas e agiam na região de Dois Córregos.

1ª Fase – Foto/Divulgação/DIG

Na 1ª fase, no dia 28/04/2020, foram presos em flagrante oito integrantes da organização, logo após terem subtraído dinheiro de uma agência bancária da cidade de Torrinha.

1ª Fase – Foto/Divulgação/DIG

Outro indivíduo integrante do grupo criminoso continuou em liberdade e a manter vínculo com pessoas envolvidas no tráfico de drogas.

Na 2ª fase da operação, madrugada do dia 07/05/2020, P.H.D.S A de 38 anos foi preso em flagrante com K.R.S.D.T de 30 anos, em Mineiros do Tietê.  Isto logo depois de eles ocultarem um tijolo de mais de um quilo de crack e uma balança de precisão.  A prisão ocorreu na mesma propriedade rural onde os oito indivíduos foram presos na madrugada do dia 28/04/2020.

2ª Fase – Foto/Divulgação/DIG

Diante dos indícios da existência de outros integrantes dessa da mesma organização criminosa para o tráfico de drogas, as investigações continuaram.

Na 3ª fase da Operação AGRO, realizada no dia 08/06/2020, foi preso em Dois Córregos, T.D.P. de 23 anos com 4 tabletes de maconha destinadas à venda. Esta prisão foi realizada pelos policiais da DIG com apoio de policiais de Dois Córregos.

3ª Fase – Foto/Divulgação/DIG

Ainda em decorrência das investigações realizadas uma mulher foi identificada como provável responsável pela contabilidade e financeiro do grupo. Com apoio de equipes da 2ª DISE do DEIC de Bauru ela foi localizada naquela cidade, sendo indiciada pelo crime de associação para o tráfico de drogas.

Resultados da Operação Agro:

12 pessoas presas, a maior parte delas reincidentes;

R$ 5.000,00 recuperados – parte do dinheiro furtado da agência bancária de Torrinha;

3 veículos apreendidos, sendo um produto de roubo e outro de estelionato;

3 Quilos de drogas apreendidos (maconha, crack e cocaína);

Materiais de embalagem de drogas e balanças.

Os investigados seguem presos preventivamente, medida solicitada também para o capturado na operação de hoje.

Fotos/Divulgação/DIG/Jaú.

Comentários
Compartilhe