Recursos para melhorias turísticas

Secretaria de Turismo faz nova liberação para as obras que estão em andamento

Trinta e cinco municípios turísticos do Estado de São Paulo receberão esta semana R$ 12 milhões para obras de melhorias, como implantação de parques, iluminação, centros de informação e de artesanato, praças e revitalização urbana. Os recursos são do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo do Estado.

É a primeira liberação do segundo semestre. Entre janeiro e junho a Secretaria já havia repassado R$ 79,6 milhões. “São recursos importantes, pois mantêm as obras em andamento, gerando empregos de forma distribuída por todo o Estado e ajudam a preparar os nossos destinos turísticos para o retorno, pós-pandemia”, lembra Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado.

publicidade

Os repasses dessa semana chegarão aos extremos do Estado: no Noroeste, atenderá Cardoso, na divisa com Minas Gerais, e Ilha Solteira, colada no Mato Grosso do Sul, no Norte e no Leste, também próximas à divisa mineira, Ituverava e Caconde, no Sul e no Sudoeste, Eldorado e Timburi, próximas ao Paraná, e no Sudeste, Queluz, no entroncamento com Minas e o Rio de Janeiro. Os recursos do Dadetur são liberados em parcelas, de acordo com o cumprimento de cada etapa da obra pelos municípios.

Comentários
Compartilhe