Dois Córregos presta homenagem ao jogador Diego Carlos

publicidade

O prefeito Ruy Fávaro baixou decreto que “Presta Homenagem e Inscreve nos Anais da História do Município Feito de Atleta Local, de Repercussão Mundial”.

publicidade

Diego Carlos (Diego Carlos Santos Silva) é jogador de futebol do Sevilla, da Espanha, ganhou repercussão mundial ao fazer um gol de “bicicleta” na partida final da Liga da Europa, contra a Internazionale de Milão, da Itália.  Gol que valeu o título de campeão para a equipe que defende.

A Câmara Municipal de Dois Córregos também aprovou “Moção de Aplausos” ao atleta em sessão realizada no dia 14/09/2020. A iniciativa da homenagem do vereador Tião Mazziero – Alceu Antonio Mazziero.

Titulo de Cidadania

Em agosto de 2019, projeto de Lei do o então vereador Dinho Spirito – Edison Rinaldo Spirito – foi aprovado pela Câmara de Dois Córregos, que concede o título de Cidadão Dois-correguense a Diego Carlos “em face dos relevantes e reconhecidos serviços prestados, de forma direta e indireta, ao município de Dois Córregos”. O título ainda não foi entregue ao homenageado.

Diego Carlos é de Dois Córregos,   completou 27 anos em março deste ano. Ele iniciou sua carreira profissional em 2012, defendendo o Desportivo Brasil, que até 2014 o emprestou ao São Paulo, ao Paulista e ao Madureira. Em 2015, o defensor se transferiu para o Estoril Praia, de Portugal, e em 2016 chegou ao Nantes, da França.

Desde 2019 no Sevilla, Diego já disputou 31 jogos pelo clube espanhol, marcou um gol e conquistou o título da Liga Europa (2019-2020).

Comentários
Compartilhe