Extinto o Posto Eleitoral de Dois Córregos

O imóvel onde funcionava o Posto de Atendimento Eleitoral passou a ser o Abrigo Emergencial
publicidade

Ato   do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, datado de 13/10/2020 e publicado no Diário Oficial da União de 15/10,  extinguiu  a unidade do Posto de Dois Córregos, hierarquicamente ligada à 241ª Zona Eleitoral – Jaú a partir de 1º de outubro de 2020.

Zona eleitoral fechada em 2017

publicidade

Pelo  rezoneamento eleitoral realizado em 2017 a  45ª Zona Eleitoral, que funcionava  em Dois Córregos, foi fechada  e  incorporada à 241ª Zona Eleitoral – Jaú. Um  Posto de Atendimento passou a funcionar no mesmo local do Cartório Eleitoral, agora extinto, desde o dia 1º de outubro.

45ª Zona Eleitoral

A  45ª Zona Eleitoral de Dois Córregos foi  incorporada pela 241ª Zona Eleitoral de Jaú, que já atendia  as cidades de Mineiros do Tietê, Bocaina e Itapuí.

Na região, a única zona eleitoral afetada foi a de Dois Córregos. Existia a possibilidade de que Mineiros do Tietê passasse da jurisdição da 241ª Zona Eleitoral de Jaú para a 45ª de Dois Córregos, para que ela permanecesse. Tanto o prefeito Ruy Favaro como o juiz de direito da Comarca atuaram nesse sentido

241 Zona Eleitoral transferida para Dois Córregos

O Posto foi fechado tendo em vista que foi transferido para Dois Córregos a sede do Cartório da 241ª Zona Eleitoral, instalado  na Rua 13 de maio, n° 842.

Comentários
Compartilhe