Preparando o cemitério para o Dia de Finados

publicidade

A prefeitura  já prepararam os cemitérios de Dois Córregos e do Distrito de Guarapuã para a visitação do Feriado de Finados, segunda-feira. Por conta do final de semana prolongado, neste ano a visitação nos cemitérios deve ser grande.

O Cemitério de Dois Córregos  está recebendo limpeza geral,  pintura do frontal e nos muros laterais bem como nova  sinalização de solo.

publicidade

Porque o dia 2 de novembro é o Dia dos Finados?

O Dia de Finados é celebrado no dia 2 de novembro porque no dia 1º de novembro é comemorado o Dia de Todos os Santos – data que celebra todos os que morreram em estado de graça, mas que não tiveram a oportunidade de serem canonizados ou que não são lembrados em orações por ninguém.

O hábito cristão de dedicar um dia para rezar pelos mortos remonta do século V, mas foi no século XIII que o dia dois de novembro passou a ser o Dia de Finados.

Cada parte do mundo celebra esta data a seu modo. No México, por exemplo, existe a chamada “Festa dos Mortos”. Já no Brasil, a tradição é outra e independendo da temperatura da região, visitar os que já morreram é uma obrigação das primeiras horas do dia.

 

Comentários
Compartilhe