Transformações no centro da cidade    

Consta que o imóvel possui 337,59 m2 de área construída
publicidade

A área central de Dois Córregos continua sofrendo transformações envolvendo prédios antigos.  Muitas construções estão sendo derrubadas e dando lugar a edificações comerciais, em estilo moderno. Outros prédios estão sendo alterados para o funcionamento de lojas com portas de vidros e vitrines mais atrativas.

Na semana passada teve início o trabalho para demolição da antiga residência do agricultor Mario Dias Aranha Filho, localizada rua 15 de Novembro com avenida Padre Domingos Ciddad, equina com Arthur de Carvalho, a  praça da Matriz. No imóvel será construída a sede própria de uma empresa comercial,  há vários anos está instalada na rua 13 de maio entre as avenidas 4 de Fevereiro e D. Pedro I.

publicidade

O início das grandes mudanças, na rua XV de Novembro, deu-se com a construção da nova Loja da Casa Carballeda, no local onde funcionava a antiga Farmácia Santo Antônio, da Família Francischoni. Depois a H Store,  em seguida a loja da Drogal, no prédio que serviu como sede da agência do Banco do Brasil na cidade,  quando foi inaugurada. Este imóvel, que já era uma construção mais moderna e havia substituído outra que era um antigo estabelecimento comercial derrubado há muitos anos.

Na esquina da rua 15  de Novembro com a avenida 4 de Fevereiro, dois imóveis foram  reformados. Um abrigava uma das mais antigas lojas de tecidos de Dois Córregos, de Luiz Chaddad, deu lugar a uma moderna loja de confecções e atualmente de calçados. O outro, na mesma esquina e do outro lado da rua, que por muitos anos abrigou a loja de comércio de chapéus de Wadi Chaddad, deu  lugar a uma da panificadora

No esquina, atravessando a avenida 4 de Fevereiro, no antigo prédio onde funcionava a o armazém da Família Zanetta e sua residência, deu lugar a uma unidade da Lojas Cem.

Outros imóveis  antigos, na avenida José Alves Mira, defronte o Fórum, foram demolidos e um deu lugar a uma agência da Caixa Econômica Federal e outro a um estabelecimento comercial.

Na esquina da avenida 29 de Maio com a rua 13 de Maio um prédio foi demolido. Um prédio de apartamentos, com três pavimentos, foi construído na avenida Dom Pedro I, entre as ruas XV de novembro de 13 de Maio.

Comentários
Compartilhe