TSE reverte decisão e Ruy Favaro será o prefeito de Dois Córregos por mais um mandato

publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral deu  provimento ao recurso do prefeito Ruy Favaro em sessão extraordinária que começou no dia 09 e só foi concluída no dia 11 de dezembro

A Corte reverteu, assim, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que havia negado, por unanimidade,  em 17/11/2020, o registro do candidato a reeleição.

publicidade

PROCLAMAÇÃO DO RESULTADO

O Tribunal, por maioria, deu provimento ao recurso especial para deferir o registro de candidatura de Ruy Diomedes Favaro ao cargo de prefeito de Dois Córregos/SP nas Eleições 2020, nos termos do voto do Relator. Vencidos os Ministros Edson Fachin e Sérgio Banhos. Votaram com o Relator os Ministros Mauro Campbell Marques, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso (Presidente). Falou pelo recorrido, Jesse Romero Almeida, o Dr. Witter Francisco Soffner. Acórdão publicado em sessão. Composição: Ministros Luís Roberto Barroso (Presidente), Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Sérgio Banhos.

O recurso  eleitoral foi  interposto por Witter Francisco Soffner contra a  sentença proferida pelo Juízo da 241ª Zona Eleitoral de Jaú/SP, que julgou improcedente a impugnação proposta e deferiu o pedido de registro de candidatura de Ruy Diomedes Favaro ao cargo de prefeito do município de Dois Córregos.

Ruy Diomedes  Favaro, atual prefeito, foi reeleito no pleito do dia 15 de novembro com  7.467 votos,  (60,22%) dos votos válidos, contra  4.932 (39,78%) de Humberto Soffner  (DEM), por mais quatro anos no mandato de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024.

 

Comentários
Compartilhe