Veículo abandonado

publicidade

O veículo da foto, visivelmente abandonado, está há mais de 15 dias estacionado na entrada de cidade, na avenida Gofredo Schilini, ao lado do antigo Hotel Estância Santa Paula.

A prefeitura dispõe de lei que autoriza a remoção de veículos abandonados nas vias públicas e institui multa para quem pretenda reaver as conduções.

publicidade

A lei considera veículo abandonado aquele deixado em via pública por mais de trinta dias, sem placa de identificação obrigatória. Também serão considerados abandonados aqueles em evidente estado de decomposição de sua carroceria e de suas partes removíveis, os em visível e flagrante mau estado de conservação, com evidentes sinais de colisão ou objeto de vandalismo ou depreciação voluntária, ainda que coberto com capa de material sintético.

É o caso do veículo, maraca Volkswagen tipo fusca, que aparece na foto. Pela lei, o veículo deverá ser removido da via pública e encaminhado ao pátio designado pelo município. Se não for resgatado pelo proprietário, após o pagamento das penalidades aplicadas, o veículo será leiloado e os recursos arrecadados utilizados para ressarcimento das despesas decorrentes da remoção e da multa instituída.

A lei de autoria dos vereadores José Eduardo Trevisan e Fausi Henrique Mattar foi sancionada pelo prefeito Chico Telles em setembro de 2013.

Comentários
Compartilhe