COVID-19: Vacina a idosos com 75 e 76 anos começa dia 15

Dados do Governo de São Paulo, atualizados na manhã desta segunda-feira, registram que Dois Córregos aplicou 1.871 doses sendo 1329 (1ª dose) e 542 (2ª dose). Registra ainda que o município recebeu 2.399 doses

publicidade

Novas faixas etárias de imunização contra o coronavírus são confirmadas pelo Governo do Estado e reúnem cerca de 420 mil pessoas

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (8) que a campanha de vacinação contra o coronavírus será ampliada para abranger idosos com 75 e 76 anos de idade. A partir do próximo dia 15, cerca de 420 mil pessoas nestas duas faixas etárias poderão receber a primeira dose em todos os 645 municípios do estado.

publicidade

A vacinação seguirá normalmente das 8h às 17h”, nos na drive-thrus, seja na capital ou em outras localidades. O governo pede para que seja evitada concentração na manhã do dia 15

Vacina Já

O pré-cadastro no site Vacina Já ( vacinaja.sp.gov.br ) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização. O formulário eletrônico leva cerca de um minuto para ser preenchido. Já nos postos de vacinação, em média, a coleta de informações leva cerca de dez minutos.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços de saúde e o atendimento à população.

O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que integra os públicos previstos na campanha de vacinação.

Vacinômetro

Os números da vacinação no estado podem ser consultados no Portal do Governo de São Paulo, no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/. O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados de cada cidade. A ferramenta também mostra o quantitativo de doses enviadas aos municípios.

Comentários
Compartilhe