Cronograma de vacinação da gripe

publicidade
A partir desta terça (11), começa a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra o Vírus Influenza (gripe). Até o momento, menos de 30% do primeiro grupo compareceu aos postos de vacinação.
Confira o cronograma:
12 de abril a 10 de maio: trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a 5 anos completos, indígenas, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto);
11 de maio a 8 de junho: pessoas com 60 anos ou mais e professores da rede pública e privada;
9 de junho a 9 de julho: pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.
O vírus Influenza pode causar síndrome respiratória aguda grave (SRAG) assim como o novo coronavírus, ou seja, ambos podem levar à internação.
A vacinação é importante pois, ao prevenir complicações da gripe e da COVID-19, é possível reduzir as idas aos hospitais e o impacto no sistema de saúde.
Comentários
Compartilhe