NOTAS DO TURISMO PAULISTA

O Grinberg's Village, em Socorro (SP), um dos melhores hotéis da região.
publicidade

NOVAS ESTRADAS VICINAIS

Serão investido R$2,5 bilhões em cerca de 3.000 km de estradas vicinais do Estado de São Paulo.

Vicinais lançadas no Palácio dos Bandeiranrtes.
publicidade

O governador João Dória Júnior está fazendo a licitação para contratação da execução dos 50% iniciais e já cobrindo 139 vicinais.

O deputado Itamar Borges, que esteve presente ao evento e faz gestão junto ao governo por melhorias nas vicinais, destaca a importância desse programa, conforme registrado por sua assessoria:

“- Sempre trabalhei pela melhoria nas vicinais e fico muito feliz com essa conquista. A realização dessas obras é muito importante para os municípios, pois elas representam um grande polo gerador de empregos, uma vez que vai gerar cerca de 15 mil empregos, entre diretos e indiretos” – diz Itamar Borges, que continua – “Além disso, o investimento nas estradas contribui para o Turismo Ecológico e para o Turismo Rural.”

A lista completa de vicinais contempladas nas fases 1 e 2 pode ser consultada no site (www.der.sp.gov.br), na seção de licitações.

TREM DO DEVOTO

Com réplicas das locomotivas “Maria Fumaça”, em Aparecida (SP), o Trem do Devoto é atração turística, mas também facilita o acesso de idosos, crianças e pessoas com limitações motoras.

Trem do Devoto, em Aparecida (SP).

Cada composição, com cinco vagões, faz a ligação entre a Cidade do Romeiro, próxima ao Santuário Nacional, e o Porto Itaguaçu, local do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, passando pelo Caminho do Rosário.

O Trem do Devoto, retoma as operações e volta a fazer o transporte dos peregrinos que visitam o Santuário Nacional de N.S. Aparecida.

Use os Guias da Associação dos Guias do Circuito Religioso para aproveitar melhor o seu tempo em Aparecida. Info: (12) 9-9249-4699.

  ÁGUAS  PAULISTAS

Uma ótima opção para o nosso turismo interno tem endereço certo.

É o caso das cidades hidrominerais paulistas.

O Grinberg’s Village, em Socorro (SP), um dos melhores hotéis da região.

Elas são vizinhas uma das outras, de modo a facilitar e a contemplar o visitante com várias fontes de diferentes características, sempre ao agrado de todos, e a poucos minutos.

Tais cidades formam um belíssimo Núcleo de Turismo e algumas delas são: Socorro; Serra Negra; Lindóia; Águas de Lindóia, Amparo; e Monte Alegre do Sul.

Além disso, elas estão cercadas por outras com potencial turísticos, como é o caso das cidades de Pedreira e Itapira.

Vale a pena curtir a região em qualquer época do ano.

CIDADE DAS BRISAS SUAVES

Conheça as belezas de Votuporanga

Uma cidade da região noroeste do Estado de São Paulo que já desponta no turismo, também conhecida como a ‘Cidade das Brisas Suaves’, é a cidade de Votuporanga, uma das mais promissoras daquela região e que aos poucos vai sendo descoberta pelos turistas.

A cidade possui toda a infraestrutura necessária para grandes empreendimentos e tem diversidade cultural gerando o turismo de lazer durante todo o ano.

Dotada de bons hotéis e de um Departamento de Turismo da sua Prefeitura que atende ao mais exigente visitante.

Aproveite as delícias de Votuporanga na sua primeira oportunidade.

CONSELHO ESTADUAL

No dia 11 do corrente, o Conselho Estadual de Turismo reuniu-se por vídeo conferência, com os trabalhos bem presididos por José Roberto Magalhães.

Rodrigo Ramos dos Santos, um bom coordenador de turismo do Estado.

Rodrigo Ramos dos Santos, nosso bom Coordenador de Turismo do Estado, representeou a Secretaria e deixou saber a quantas anda aquela Secretaria, revelando os vários importantes trabalhos feitos atualmente.

Jarbas Favoretto, MTb 32.511

Comentários
Compartilhe