Projeto nomina o Ecoponto de Dois Córregos

Vista do Ecoponto - Foto Divulgação/PMDC
publicidade

A Câmara Municipal de Dois Córregos aprovou em sessão ordinária realizada na segunda-feira, 20/05, projeto de lei de autoria do vereador Tião Maziero, que dá denominação ao prédio do Ecoponto , em fase final de acabamento, construído na Avenida Luiz Faulin Filho, 1055, no Setor Industrial,  entrada da cidade.

Vereador Tião Maziero

O prédio do Ecoponto  que passa a  ser denominado  Carlos Ferraz de Arruda – Salgadinho –  deve ser inaugurado no inicio do mês de junho.

publicidade

Consta da exposição de motivos do projeto que o homenageado nasceu em Bauru em 05/06/1965 e faleceu em 11/05/2017, em Dois Córregos, vítima de acidente de trânsito om corrido na Avenida das Indústrias, no Setor Industrial I.

Em 2001, mesmo exercendo outras atividades, passou a vender salgados na rua, o que lhe rendeu o apelido de Salgadinho.

Paralelamente começou a trabalhar com reciclagem e foi liderança entre os catadores. Foi um dos idealizadores da criação da ACAR – Associação dos Catadores de Recicláveis de Dois Córregos, montada no antigo Matadouro Municipal que fica em área na zona rural.

Entre outras considerações constantes na justificativa da indicação informa que Carlos Ferraz de Arruda – Salgadinho –  foi uma liderança comunitária importante em Dois Córregos nessa atividade que é a correta destinação de parte aproveitável do lixo domiciliar, como também, por extensão de todo material inservível que pode ser reciclado ou que precisa de destinação adequada, como ocorrerá no Ecoponto.

Comentários
Compartilhe