Inauguração do prédio do Ecoponto

Fachada do prédio do ecoponto
publicidade

Cerimônia realizada na manhã de sábado, 05/06, Dia Mundial do Meio Ambiente, marcou a inauguração do Ecoponto de Dois Córregos.  O prédio foi construído na esquina da avenida Luiz Faulin Filho com a rua Antônio Casagrande.

Flagrantes do ato inaugural/Foto divulgação

O prédio do ecoponto recebeu a denominação de  Carlos Ferraz de Arruda,  por lei de iniciativa do vereador Tião Maziero. 

Ecomuro. na foto acima vista pela rua Antonio Casagrande. Na abaixo, no interior do prédio.
publicidade

O local servirá para armazenamento e posterior destinação correta de lâmpadas, pilhas, eletroeletrônico, baterias portáteis, óleo vegetal usado, pneus, embalagens de agrotóxicos, dentre outros. O ecoponto dispõe, inclusive de triturador de galhos adquirido com recursos do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

No pátio do ecoponto, decoração com artesanato produzido com materiais recicláveis

Caminhão usado na coleta seletiva

O Homenageado

Carlos Ferraz de Arruda, conhecido como Salgadinho, foi liderança entre os catadores de materiais recicláveis.  Foi um dos idealizadores da criação da ACAR – Associação dos Catadores de Recicláveis de Dois Córregos.

Nasceu em Bauru em 05/06/1965 e faleceu em 11/05/2017, em Dois Córregos, vítima de acidente de trânsito om corrido na Avenida das Indústrias, no Setor Industrial I.

Comentários
Compartilhe