Preso ao tentar descontar cheque falso no valor de R$ 30 mil

Foto/Divulgação DIG/Jaú
publicidade

Policiais Civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais – de Jaú, prenderam na tarde desta quarta-feira, 23/06, um indivíduo, em atitude suspeita,  tentava descontar numa agência bancária de Jaú um cheque falsificado no valor de R$ 30 mil.

Acionada a polícia, investigadores surpreenderam K.O.S de 21 anos de idade, natural de São Paulo, com quem foi apreendido o  cheque falsificado bem como  um documento de identidade, também falso.

publicidade

O indivíduo confessou as práticas criminosas e os policiais apuraram que ele agia com outras quatro pessoas, também de São Paulo,  que o trouxeram até  Jaú e  retornaram à Capital, de onde lhe davam suporte, inclusive, em eventual contato do banco, no caso, para se passarem pela vítima e confirmarem a transação fraudulenta. O grupo havia clonado o telefone da vítima.

As investigações prosseguem para identificação dos outros integrantes da associação criminosa. K.O.S foi preso em  flagrante pelo crime de tentativa de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa. Representando a Autoridade Policial pela sua prisão preventiva.

Comentários
Compartilhe