Casal procurado por homicídio do PM Gardinal é preso pela DIG de Jaú

Arma usada na morte do PM Gardinal
publicidade

Policiais da DIG – Delegacia de Investigações Gerais – de Jaú,  com apoio de equipes de policiais civis de Americana e Piracicaba  cumpriram mandados de prisão temporária na cidade de Hortolândia.  O casal D.M.D.S (homem), 38 anos e T.M.S.G.(mulher) , 37 anos,  teriam participação na morte do cabo da  policia militar, Marcelo Gardinal, ocorrido na noite do dia 18/02/2019. O homicídio ocorreu na Rodovia Amauri Barroso de Souza, em Dois Córregos.

O casal foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais de Jaú, onde foram interrogados acerca do fato.  Segundo o  delegado Delegado Marcelo Tomaz Goes , as investigações prosseguem, inclusive com diligências de buscas e prisões de outros integrantes do grupo criminoso e participantes do homicídio.

Saiba  todo o ocorrido, conforme relato do Delegado Marcelo Tomaz Goes,  da DIG/Jaú

publicidade

Na noite do dia 18/02/20219, em razão de um provável assalto a uma agência bancária da cidade de Dois Córregos, o cabo da policial militar, MARCELO GARDINAL, foi alvejado por disparos de arma de fogo, efetuados pelos assaltantes.

As equipes da Delegacia de Investigações Gerais de Jaú passaram a realizar as primeiras investigações, inclusive, acompanhando e orientando os exames periciais do local e dos estojos de armas de fogo, que foram encontrados no local, todos de fuzil, dos calibres 762×39 (AK47) e .556 (AR15).

Pelo menos dois assaltantes teriam efetuado disparos contra as viaturas da Polícia Militar de Mineiros do Tietê, alvejada por disparos de Ak47 e a viatura de Dois Córregos por disparos de AR15.

Foi  comprovado que três desses disparos de calibre .556 atingiram fatalmente o  PM  Gardinal.  Os investigadores identificaram  que os criminosos utilizaram os veículos Toyota/Hilux SW4 de cor preta e KIA Sportage de cor cinza para o crime. Eles  deixaram o local por estradas da área rural que ligam as cidades de Dois Córregos  e Brotas.

Pelos exames periciais, três destes disparos, do calibre .556 (AR15), atingiram, respectivamente a perna, o braço e a cabeça do policial militar Gardinal, no momento em que ele deixava a viatura na tentativa de se abrigar e revidar a agressão.

Em  22/02/2021, diversas armas dos referidos calibres foram aprendidas por policiais militares na cidade de Monte Mor, surgindo informações e indícios que tais armas teriam sido utilizadas no crime investigado.

Armas apreendidas em Monte Mor

As equipes da DIG de Jaú se deslocaram até Monte Mor e passaram a realizar diligências,   acompanhando os exames periciais e o trabalho da Policia Militar. Na ocasião,  em razão de provável confronto com as equipes da PM, um casal foi alvejado e faleceu no local onde estavam as armas, o homem seria M. A. H. de 45 anos,  conhecido assaltante de bancos e provável integrante do grupo criminoso responsável pelos crimes ocorridos em Dois Córregos.

Depois de apreendias as armas,  os fuzis de calibre 762×39 e .556, todas foram trazidas para a Delegacia de Investigações Gerais de Jaú, e comprovado teriam sido as utilizadas nos ataques aos policiais militares e na morte do PM Gardinal.

A arma utilizada no homicídio seria um Fuzil, calibre .223 (equivalente ao 556) da marca Colt,  com a utilização de recurso ótico de mira e aproximação (luneta ou red dot).

Em  24/02/2021, o veículo Kia Sportage utilizado pelos bandidos foi localizado na área rural de Brotas. Antes de abandoná-lo, os criminosos apagaram todos os vestígios, bem como destruíram todos os sinais identificadores do veículo.

Local onde o veículo Sportage foi abandonado

No local, também foram encontrados vestígios que os criminosos ficaram na espreita de eventuais viaturas policiais que se deslocassem de Dois Córregos. Munições dos calibres mencionados foram encontrados no local que tem visão tanto do acesso a Brotas, como a Dois Córregos.

Diligencias realizadas na cidade de Santo André indicaram que o  automóvel teria sido furtado de um caminhão “cegonheiro”, meses antes do crime ocorrido em Dois Córregos. 

Outro coautor do homicídio e integrante da organização criminosa foi identificado como sendo W. A. M. D. S. de 40 anos de idade. Também morador da cidade de Monte Mor. Ainda durante as investigações, em confronto com policiais militares acabou morto. Em sua residência foram  apreendidos um fuzil 7.62×39 e uma pistola calibre 9mm.

Com a continuidade das investigações e com  suficientes indícios de que o casal D.M.D.S, 38 anos e T.M.S.G., 37 anos, teria participação nos crimes.

Mediante representação da autoridade policial da DIG de Jaú, foram decretadas as prisões temporárias, bem como buscas para as moradias,  onde  foram presos na tarde do dia 22/07/2021, na cidade de Hortolândia. 

Comentários
Compartilhe