A saga da sede  própria da Câmara Municipal

publicidade

A Câmara Municipal de Dois Córregos aprovou lei do Executivo que destina área de terra para a construção da sede própria da Câmara Municipal de Dois Córregos.

vista do loteamento Villaggio Collina

A área de 1.265,79 metros quadrados fica no loteamento Villaggio Collina, com frente para a Rua João Paulo Evangelista do Prado. O loteamento fica na entrada da cidade, proximidades do bairro Vila Santa Terezinha.

publicidade

A Câmara  Municipal de Dois Córregos, antes de mudar para prédio locado na avenida D. Pedro I, entre as ruas 15 de novembro e 13 de maio, funcionava em sala do piso superior no edifício da prefeitura.

Via pública do loteamento Villaggio Collina de acesso a cidade

Tentativas anteriores:

Em 2006 foi realizada a desapropriação do prédio do antigo Aéro Clube de Dois Córregos e, depois, do Clube Recreativo, para ser a sede do Poder Legislativo. A escritura pública de transferência do bem para o município foi assinada pelo prefeito Luiz Antonio Nais, quando o presidente da Câmara era o vereador Witter Francisco Soffner.

Em maio de 2010, a Câmara Municipal de Dois Córregos alterou a destinação do imóvel onde funcionava o extinto Clube Recreativo passando  para atividades de caráter educativo e cultural.

Em  fevereiro de 2016 o prédio foi entregue totalmente reformado com recursos do governo do Estado e passou a funcionar como Museu da Gente Francisco Cestari.

Em setembro de 2017, houve nova tentativa de conquistar  uma sede para a Câmara, o vereador e presidente da Câmara,   Alex Parente,  atuou junto ao prefeito Ruy Favaro que solicitou  à SPU – Superintendência do Patrimônio da União o prédio da antiga subestação para, depois de reformado,  abrigar a sede da Câmara Municipal, o que também não foi a frente.

Comentários
Compartilhe