Motofretista Seguro, curso online de qualificação do Detran.SP 

Motofretista Seguro do Detran.SP, é a porta de entrada para quem deseja trabalhar como motofretista

publicidade

O Motofretista Seguro, curso de capacitação do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), já está disponível para os cidadãos paulistas habilitados na categoria que pretendem desenvolver e regularizar a atividade. O objetivo do Departamento de Trânsito é oferecer condições melhores de trabalho para os motofretistas, por meio de uma rede de proteção para esses profissionais a partir do ensino à distância.

Os motofretistas que já se inscreveram no curso podem acessar o endereço https://ead4.detran.sp.gov.br/ e iniciar as suas aulas. A carga horária total do ensino à distância são de 30 horas-aula. Serão oferecidos três módulos divididos em temas que envolvem ética e cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação, gestão do risco sobre duas rodas, segurança e saúde, logística, prática de pilotagem profissional e uso adequado de equipamentos de segurança.

publicidade

E atenção para quem ainda não se inscreveu e deseja participar do Motofretista Seguro. Ainda dá tempo de participar do curso de qualificação do Detran.SP. Para isso, é necessário ter completado 21 anos, estar habilitado no mínimo há dois anos na categoria A e não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Os documentos obrigatórios para inscrição são: cópia simples da CNH registrada no Estado de São Paulo (imagem ou PDF), Certidão de Prontuário para fins de direito (disponível no portal Detran.SP) e Certidão de Distribuição Criminal (imagem ou PDF, disponível em https://www.tjsp.jus.br/Certidoes/Certidoes/CertidoesPrimeiraInstancia)

 

Comentários
Compartilhe