Fundação Raízen promove campanha de doação de sangue em Dois Córregos

publicidade

A Fundação Raízen realiza uma ação de coleta de sangue em Dois Córregos na próxima terça-feira (14), das 18h às 21h, na unidade da Instituição, localizada na avenida Marília, nº 13, no Jardim Paulista.

Para doar, é necessário fazer um agendamento prévio pelo telefone (14) 99643-0316 e apresentar RG ou outro documento com foto no local.

publicidade

Ao todo serão disponibilizadas cerca de 60 vagas para doação. Os doadores devem ter peso corporal mínimo de 55 kg e estar em boas condições de saúde. Além disso, a doação só pode ser feita por pessoas com idade entre 16 e 69 anos, e menores de 18 anos devem estar acompanhados da mãe, do pai ou de um tutor legal, ambos munidos de documento com foto.

É importante destacar que quem recebeu a vacina contra gripe ou foi imunizado com a Coronavac deve aguardar 48 horas para realizar a doação. Já quem tomou vacinas da Astrazeneca, Pfizer ou Janssen deve esperar 7 dias para fazer a coleta. O mesmo vale para os que testaram positivo para a Covid-19, que devem aguardar 30 dias após o período de quarentena para poder doar sangue.

Quem pretende doar sangue também deve atentar-se a outras regras, como:

  • Não se deve doar sangue em jejum e após refeições pesadas, deve-se aguardar 2 horas;
  • Não ser portador de hepatite, doença de Chagas e/ou HIV;
  • Não ter tido convulsões;
  • Não ser usuário de drogas;
  • Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses.

Para homens, o intervalo entre doações deve ser de 60 dias, com no máximo quatro doações por ano. Para mulheres, o intervalo é de 90 dias, com no máximo três doações por ano.

Comentários
Compartilhe