Cavaleiros homenageiam a Padroeira do Brasil

publicidade

Um grupo de cavaleiros e amazonas participaram de mais um Encontro de Cavaleiros realizado em Dois Córregos nesta terça-feira, 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida.

O grupo desfilou pelas ruas centrais da cidade e seguiram para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Paulista.

publicidade

Dia 12 de Outubro
O então presidente, João Batista Figueiredo  sancionou a Lei n. 6.802/1980, que “Declara Feriado Nacional o Dia 12 de Outubro, consagrado a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil – para culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

 

Nossa Senhora Aparecida é o nome que acabou sendo dado a uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, feita de terracota, 36 centímetros de altura e 2,5 quilos, que teria sido encontrada em outubro de 1717, por três pescadores no Rio Paraíba do Sul em São Paulo.

Como a santa foi “aparecida”, a alcunha logo pegou. O episódio foi considerado um milagre – e logo outros relacionados à santa foram sendo narrados. De sorte que a pequena capela originalmente erguida, em 1745, para abrigá-la passou a atrair mais e mais romeiros, e o local aos poucos se transformou em uma cidade, Aparecida.

 

Maquete da Basílica de Aparecida, em exposição no museu que fica no interior da igreja: capela atrai cada vez mais romeiros(foto: Edison Veiga)
Maquete da Basílica de Aparecida, em exposição no museu que fica no interior da igreja: capela atrai cada vez mais romeiros(foto: Edison Veiga)

 

Comentários
Compartilhe