Nova escola levará o nome de Prefeito João Maziero

Divulgação: Ilustração da futura escola de tempo integral
publicidade

A Câmara Municipal de Dois Córregos aprovou em sessão ordinária do dia 15/10, Projeto de Lei do Legislativo, subscrito pelas Vereadoras Mara Valdo, Jovileni Amaral e Cristina Cruz que confere a denominação de Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral Prefeito João Maziero.

A escola será construída no bairro Residencial Cidade Amizade. A divulgação da construção primeira escola municipal em tempo integral foi anunciada no início do mês de setembro, em rede social, pelo prefeito Ruy Favaro.

publicidade

Na publicação, o prefeito afirma que o município dispõe  de reserva de de R$ 6 milhões para construção da escola que contará com 12 salas de aulas e capacidade para receber 390 alunos.

João Mazieero

  • Vereador no mandato  1960 a 1972
  • Vice-prefeito no mandato de Ruy Barbosa – 1977 a 1983
  • Prefeito por duas vezes: mandato 1989/1992 e 1997/2000.

Homenagem a João Maziero que nominava conjunto habitacional não passou na Assembleia e na Câmara de Dois Córregos

Projeto de lei de autoria da então  vereadora Martha Maria Viech Martins  que conferia o nome de Prefeito João Maziero ao Conjunto Habitacional Dois Córregos  F, não chegou a ser colocado em votação, foi  rejeitado na Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Dois Córregos.

Os vereadores acolheram o projeto apresentado anteriormente pelos vereadores Mauricio Godoy Prado, Celso Roberto Perogim, Edson Rinaldo Spirito, José Eduardo Trevisan e Maria Christina Cury Vieira Coelho  que denominou  o local de  Conjunto Habitacional Nicola Balivo.

Rejeitado na Assembleia Legislativa

Projeto de Lei com as mesmas características foi apresentado, em 2018, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo,  pelo deputado Campos Machado e denominava de Prefeito João Maziero o Conjunto Habitacional Dois Córregos F.

O projeto teve destino igual ao apresentado na Câmara de Dois Córregos.  Recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e foi arquivado.

Comentários
Compartilhe