Férias de julho da rede estadual de São Paulo começam hoje (11) 

Estudantes poderão participar do Projeto de Recuperação Intensiva neste período    

publicidade

A partir desta segunda-feira, 11 de julho, as escolas da rede estadual de São Paulo estarão em férias escolares. Conforme previsto no calendário, o período de 15 dias vai até 25 de julho com a retomada das aulas no dia 26.

Durante as férias, dos dias 11 a 22 de julho, os estudantes terão a oportunidade de participar do Projeto de Recuperação Intensiva, de forma presencial ou remota pelo Centro de Mídias São Paulo (CMSP). A ação é destinada aos estudantes que não conseguirem atingir nível satisfatório no encerramento do semestre. Os alunos, que por vontade própria, desejarem reforçar os estudos também podem participar.

publicidade

As aulas de recuperação da aprendizagem são voltadas para o desenvolvimento de Língua Portuguesa e Matemática, que são bases para o estudante avançar no aprendizado em todos os componentes curriculares. Nas aulas presenciais, os estudantes do período diurno (matutino, vespertino ou integral) terão no mínimo 5 aulas e no máximo 25 aulas semanais. Já os que estudam no período noturno terão no máximo 20 aulas e no mínimo 5 aulas semanais.

No CMSP programação durante as férias também contará com aulas de Recuperação e Aprofundamento. De 11 a 15 julho, a transmissão é ao vivo. Já na segunda semana, de 18 a 22, haverá reprise da primeira semana.

Todos os estudantes que participarem presencialmente do Projeto de Recuperação Intensiva contarão com alimentação escolar conforme previsto nos dias de aulas regulares.

 

Confira as principais datas do calendário letivo de 2022:

  • Recuperação nas férias: entre 4 e 21 de janeiro
  • Início do ano letivo: 2 de fevereiro
  • Período primeiro recesso (fim do primeiro bimestre): entre 18 e 22 de abril
  • Período das férias (fim do segundo bimestre): entre 11 e 25 de julho
  • Recuperação nas férias: entre 11 e 22 de julho
  • Período segundo recesso (fim do terceiro bimestre): entre 10 e 14 de outubro
  • Encerramento do ano letivo: 23 de dezembro
Comentários
Compartilhe