Inscrições para olimpíada digital de matemática encerram na próxima semana

publicidade

Escolas podem se inscrever até o dia 2 de outubro (quarta-feira) –

Torneio é destinado aos estudantes de 5 a 11 anos, da rede pública e privada, e terá prêmios de R$ 150 mil.

publicidade

Evento terá duração de uma semana e será realizado dentro da plataforma israelense de gamificação Matific, utilizada atualmente por 2,5 milhões de alunos no mundo, de 40 países, sendo 100 mil estudantes no Brasil.

A olimpíada digital de matemática, que acontece entre 3 e 9 de outubro deste ano, é organizada pela empresa israelense Matific, especializada em gamificação para o ensino matemático, que abrirá gratuitamente a sua plataforma de jogos para o torneio. Os participantes terão uma semana para treinar na plataforma, que ficará disponível de 26 de setembro a 2 de outubro.

A ferramenta da Matific é utilizada atualmente por 260 escolas no Brasil, com cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada. No mundo, atende cerca de 2,5 milhões de estudantes, de 40 países. Serão premiadas as três escolas que obtiverem o maior número de acertos nos jogos propostos, além de professores e alunos com melhor desempenho na plataforma. No total, serão oferecidos R$ 150 mil reais em prêmios e em dinheiro. Informações e inscrições: https://www.matific.com/bra/pt-br/matificgames/school

Comentários
Compartilhe