Olimpíada digital de matemática

publicidade

Torneio é destinado aos estudantes de 5 a 11 anos, e terá prêmios de R$ 150 mil; inscrições estão abertas desde o dia 15 de agosto e a participação é gratuita.

As escolas públicas e privadas no Brasil vão disputar, pela primeira vez, uma olimpíada de matemática dentro de uma plataforma de jogos digitais. O torneio é destinado a todos os alunos da educação infantil até o sexto ano, com idades entre 5 e 11 anos. As inscrições estão abertas desde o dia 15 de agosto e a participação é gratuita.

publicidade

A olimpíada digital de matemática, que acontece de 26 de setembro a 9 de outubro deste ano, é organizada pela empresa israelense Matific, especializada em gamificação para o ensino matemático, que abrirá gratuitamente a sua plataforma de jogos para o torneio. A ferramenta é utilizada atualmente por 450 escolas no Brasil, com cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada.

No mundo, atende cerca de 2,5 milhões de estudantes, de 40 países. Serão premiadas as três escolas que obtiverem o maior número de acertos nos jogos propostos, além de professores e alunos com melhor desempenho na plataforma.

No total, serão oferecidos R$ 150 mil reais em prêmios e em dinheiro. Informações e inscrições: https://www.matific.com/bra/pt-br/matificgames/school

Comentários
Compartilhe