14 anos da maçonaria em Dois Córregos

publicidade

A Loja Maçônica Luzes da Virtude  comemorou os 14 anos de fundação em Dois Córregos.  Para Marcar a data, reuniu  na segunda-feira, 29 de outubro, integrantes da instituição,  familiares e convidados em palestra que teve como  tema “Nunca deixe de voar”.   A palestra foi  proferida por Miriam Raquel Butros que é  Terapeuta Ocupacional, especialista em  acupuntura reabilitação funcional.

A Loja Maçônica Luzes da Virtude foi fundada no dia 21 de outubro de 2004. Até o final de 2005 funcionou em Jaú, por falta de local apropriado na cidade. Desde o final de 2005 as reuniões dos seus integrantes passaram a ser em Dois Córregos, inicialmente em imóvel na rua 13 de Maio, cedida pela Família Camargo, hoje sede do Instituto Usina de Sonhos.

publicidade

A Loja Luzes da Virtude funciona atualmente em imóvel locado na Avenida 29 de maio. Esta é a segunda loja maçônica que funciona em Dois Córregos. A primeira, denominada Eterna Amizade, foi fundada no dia 1º de dezembro de 1900 e paralisou as atividades  antes de 1915. A data da paralisação das atividades não é precisa, por ausência de registro histórico.

Obra instalada no canteiro central da avenida Luiz Faulin Filho, em 2016,   por ocasião dos 12 anos de fundação da Luzes da Virtude

Comentários
Compartilhe