Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida

publicidade

Como nos anos anteriores, a cavalgada é sempre realizada no dia 12 de outubro, feriado nacional em homenagem à Padroeira do Brasil.

Mais uma vez a concentração aconteceu na avenida Luiz Faulin Filho, desta feita próximo ao acesso para avenida Helcy Bueno Faulin de onde saíram para percorrer as ruas centrais e retornaram ao ponto de partida.

publicidade

Neste ano,  a cavalgada foi organizado por um grupo de amigos, liderados pelos jovens Wilson e Flatini, que  receberam apoio  do comércio local e apoio da Prefeitura

No Brasil, no dia 12 de outubro, comemoram-se três datas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, motivo do feriado nacional.

O Dia das Crianças e o Dia do Descobrimento da América.

No 8 de setembro de 1904 foi realizada a solene coroação da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e, em 1930, o papa Pio XI decreta-a Padroeira do Brasil, declaração esta reafirmada, no ano seguinte, por ato oficial do então presidente República, Getúlio Vargas.

A data comemorativa a Nossa Senhora Aparecida (aniversário do aparecimento da imagem no Rio) foi fixada pela Santa Sé em 1954, como sendo 12 de outubro, embora as informações sobre tal data sejam controversas. Neste ano está sendo comemorado o tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Atibaia, em local onde hoje fica a cidade de Aparecida do Norte.

Comentários
Compartilhe