Conferência dos Diretos da Criança e do Adolescente em Mineiros

publicidade

Mineiros do Tietê realizou  segunda-feira, 01 de outubro,  a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.  O evento teve lugar  no Centro de Convivência do Idoso Pedro Rodrigues, sob o tema  Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento de Violências.

A Conferência  teve por objetivo debater e  deliberar sobre as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos e definir propostas e estratégias para a melhoria na política de atendimento da criança e do adolescente.

publicidade

Foram debatidos cinco eixos de trabalho compreendendo a garantia de direitos e políticas integradas à inclusão social; prevenção e enfrentamento de violências;  orçamento e financiamento dos direitos da criança e do adolescente; participação e comunicação social e protagonismo; espaços de gestão e controle social das políticas públicas de socialização, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O Conselho da Criança e do Adolescente  tem como presidente Zelinda Duarte Lizabello que  proferiu a abertura dos trabalhos explanando a importância de novas propostas  aos direitos e das crianças e adolescentes e principalmente para as responsabilidades dos  pais e sociedade, para que sejam multiplicadores de atitudes e ações positivas.

Alunos Projeto Guri  realizaram apresentação da música intitulada “Não só uma Ilusão”, de autoria do aluno Matheus Nunes bem como  palestras e dinâmicas pela consultora  Maria Inês Fontana,  que é doutora em Serviços Sociais.

Participaram da conferência o prefeito de Mineiros do Tietê, Josè Carlos Vendramini, o Vice Prefeito, Vadi Cesarin, representando a Câmara Municipal, a vereadora Rosemary Arantes Santili, o Sargento Leonel Montai Messias; a diretora de Educação, Maria Dorotea Moreira, o presidente da Casa da Criança, Mauro Rodrigues, a gestora de Assistência social do Município Lucia Elaine Leonel, diretores das escolas municipais, conselheiros tutelares, presidentes de entidades, convidados,  dentre outros.

 

 

 

 

 

Comentários
Compartilhe