Polícia Civil atua com a falta de quase 40% de policiais na região de Bauru

publicidade

A presidente do SINDPESP – Raquel Kobashi Gallinati- visita a região, nesta terça-feira (06/08) e debate as dificuldades da Polícia Civil com os delegados do Deinter 4. A reunião acontece no auditório da Delegacia Seccional de Bauru.

A Polícia Civil da região de Bauru atua sem 38,58% dos seus policiais, segundo dados de dezembro de 2018, fornecidos pelo Governo de São Paulo.

publicidade

São 580 cargos vagos, além das aposentadorias e exonerações que aconteceram desde 1º de janeiro e que agravam ainda mais o deficit. O índice de 38,58% é um dos piores do estado e supera até mesmo a média estadual de defasagem na instituição, que está em 33,96%.

Os números foram passados, em fevereiro de 2019, ao Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), por meio da Lei de Acesso à Informação.

A região conta com 923 cargos de policiais civis ocupados. Contudo, de acordo com a legislação e para que a população pudesse ser atendida com maior qualidade, a região deveria ter 1.503 profissionais.

Os dados representam 580 cargos vagos e que acabam sobrecarregando os que estão trabalhando e são submetidos a condições de trabalho extenuantes.

O deficit soma as ausências nas carreiras de delegado, escrivão, investigador, agente policial, agente de telecomunicações, papiloscopista e auxiliar de papiloscopista.

O Deinter 4 é composto pelas seccionais de Bauru, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã, que atuam em 76 municípios da região e compreendem a uma população estimada de 1.886.819 habitantes.

Além da questão da grande defasagem, serão abordados problemas como a falta de coletes balísticos e munições e, também, o trabalho que está sendo realizado para conseguir o reajuste salarial prometido pelo governador e a Reforma da Previdência para a Polícia Civil.

Comentários
Compartilhe