Rádio Cultura lança o Portal RC1

publicidade

Na tarde de quinta-feira, 08/08/2019, foi realizada a solenidade de lançamento do Portal RC1. O portal concentra  a programação da Rádio Cultura Regional nas mídias sociais com a implantação de sinal de TV,via internet.

Um  de estúdio de TV  foi montado no prédio onde funciona o Instituto Usina de Sonhos que fica na Rua 13 de Maio, 626, local onde  também  está instalado os estúdios da Rádio Cultura, já há alguns anos.

publicidade

A cerimônia contou com a presença do proprietário da emissora, o empresário e poeta José Eduardo Mendes Camargo, do prefeito de Dois Córregos, Ruy Diomedes Favaro; do prefeito  de Mineiros do Tietê, José Carlos Vendramini, vereadores, autoridades civis e militares e convidados.

Histórico

A Rádio Cultura foi inaugurada em 22/06/1952 com o prefixo ZYR-54. Na época a torre e o transmissor foram  instalados nos altos da rua 15 de Novembro, em área cedida pela prefeitura,  onde hoje está instalado o Terminal Rodoviário. Permaneceu ali até 1977, depois foi transferido para a Chácara São Sebastião, onde permance.

A primeira diretoria da Rádio Cultura de Dois Córregos foi  Rafael Simonetti, Leônidas Simonetti, Horácio Alves Cunha e Pedro de Alcântara Worms.

A família Camargo assumiu em 1956 e tinha na diretoria os irmãos Antonio João de Camargo Junior, Gilberto Cesar Camargo e José Eduardo Mendes Camargo.  Dos irmãos, apenas José Eduardo Mendes Camargo continua  vivo e na direção da Rádio.

O primeiro  estúdio da Rádio Cultura  funcionou  em duas salas do prédio da AA Mocoembu que fica na esquina da rua 15 de Novembro, com a av. D. Pedro I.

Logo depois,  foram pra um prédio residencial,  na av. D.Pedro I, onde atualmente funciona o Restaurante Tradição. Tempos depois foi para o prédio A Paulistana, na rua 15 de novembro. 489 onde permaneceu até 1973 quando passou a funcionar na av. Frederico Ozanan, 554, onde permaneceu até ser instalado na Rua 13 de Maio.

Comentários
Compartilhe