Ipem-SP encontra fraude em veículo-tanque na SP 225

publicidade

O Ipem-SP – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo -,  detectou fraude num veículo-tanque durante fiscalização realizada em veículos transportadores de produtos perigosos e cronotacógrafos na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 225), km 224,8 em Pederneiras, região de Bauru, na última sexta-feira, 6 de dezembro.

O veículo continha três recipientes, um em cada compartimento do tanque, na qual era feita a retenção de combustível, ocasionando a fraude, totalizando o volume de 207,1 litros.

publicidade

O veículo com placa de Santo Antônio de Posse, interior de São Paulo, havia carregado combustível em Bauru para entrega em postos de combustíveis em Pederneiras e Jaú. Após descontaminação do tanque do veículo, os objetos fraudulentos foram retirados e apreendidos. O certificado de verificação do veículo foi apreendido.

A operação especial integrou conjunto de ações da autarquia que acontecem em todo o Estado para verificar as condições dos veículos que transportam produtos perigosos. Na ocasião, os fiscais do instituto inspecionam cerca de 50 itens do tanque que transportam combustíveis líquidos, com objetivo de prevenir acidentes, proteger o cidadão, o patrimônio e o meio ambiente.

Comentários
Compartilhe