Homenagem a Gabriel Teixeira da Silva

Gabriel Teixeira da Silva
publicidade

Faleceu quarta-feira, 15/07/2020 aos 82 anos de idade Gabriel Teixeira da Silva. Ele deixou a esposa Lygia Maria Rossi Teixeira e dois filhos: Fabio e João Paulo.

Gabriel nasceu em 03/06/1938, na cidade de Boa Vista do Tupim, Bahia. Veio para Dois Córregos  ainda jovem.

publicidade

Trabalhou por 39 anos como enfermeiro na Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos.

Foi cobrador de mensalidades  de clubes e entidades assistenciais de Dois Córregos e também  representante de empresa que confeccionava brindes e calendários.

Ficou ainda mais conhecido por sua bicicleta, que chamava de “Mc Lare”,   a mais incrementada da região,  Era também colecionador de diversos acessórios como bonés  e canetas.

Por iniciativa do vereador Amauri Parente, no ano de 2000,  foi outorgado pela Câmara Municipal o título de Cidadão Dois-correguense.

Gabriel recebeu o apelido  de “Enfermeiro Lampião”, proferido  por Clineu Alves de Lima, advogado, escritor e  radialista, por sempre se  apresentar com sua jaqueta e chapéu de couro, objetos referências de suas raízes.

Gabriel  foi a  primeira pessoa  residente em Dois Córregos, pela sua peculiaridade, a ser  entrevistado no Programa do Jô, do apresentador  Jô Soares,  exibido pela Rede Globo de Televisão. A entrevista resultou numa das melhores e mais engraçadas entrevistas de todos os tempos feitas pelo famoso apresentador.

Gabriel foi por muitas vezes notícia no Jornal Independente, registramos alguns fatos publicados:

Em julho de 2005

O  deputado Ildeo Araújo, do PP, disse que levaria o enfermeiro Gabriel Teixeira da Silva com sua bicicleta à Brasília. A finalidade  seria  apresentar Gabriel e sua incrementada bicicleta ao presidente Lula que, como Gabriel, é retirante nordestino e corinthiano.

Em dezembro 2005

Gabriel ganha mais um prêmio  participou de passeio ciclístico realizado na Barra Bonita. Ele concorreu  com cerca de 200 participantes.

Em dezembro de 2005

O enfermeiro Gabriel Teixeira da Silva, foi mais uma vez destaque com sua famosa bicicleta. Participou de passeio ciclístico realizado na cidade de Bauru. Ficou em primeiro lugar no quesito bicicleta mais enfeitada.

Em abril de 2008

Gabriel esteve mais uma vez na mídia com sua famosa e incrementada bicicleta. Gravou matéria para a Rede Record de Televisão, que foi ao pelo programa Balanço Geral.

Em agosto de 2008

Foi o ganhador do show de Prêmios realizado pela Apae de Dois Córregos  Ganhou uma  moto.                                                                                                                                                                                           Em dezembro de 2011 –

O enfermeiro Gabriel Teixeira da Silva foi mais uma vez destaque, com sua famosa bicicleta enfeitada.  Gravou entrevista para TV Tem. Falou de sua bicicleta e de objetos que trouxe do Nordeste.

Em maio de 2013 –

Gabriel foi  mais uma vez destaque na TV. Ele participou  do programa De Ponta a Ponta, da TV Tem, que  foi a num domingo após a o Programa Fantástico. O programa trouxe  uma homenagem aos enfermeiros. Gabriel trabalhou por muitos anos como enfermeiro na Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos.

Em setembro de 2013

Foi convidado a participar do programa Domingão do Faustão no quadro “Tem Gente Atras”

Em outubro de 2016

Fez parte das gravações do programa  Revista de Sábado, apresentado nas tardes de sábado pela TV TEM. –  https://globoplay.globo.com/v/2552509/

Em junho de 2018

Foi a última matéria publicada pelo JI, por ocasião de seu aniversário de 80 anos no dia 03 de junho de 2018       

 

Comentários
Compartilhe