Evento online e gratuito do Empreenda Rápido para empreendedores do setor de bares e restaurantes

Iniciativa acontece entre 14 de setembro e 02 de outubro e contará com orientações de gestão, acesso a crédito, protocolos de segurança e painéis com especialistas

O Governo de São Paulo e Sebrae-SP realizam entre os dias 14 de setembro e 02 de outubro, evento online e gratuito do Empreenda Rápido – Retomada São Paulo: Gastronomia. A ação ocorrerá ao longo de três semanas de atividades, criadas especialmente para atender as necessidades dos empresários do segmento de alimentação. O evento, também, conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia do Estado e Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link www.retomadasaopaulo.sp.gov.br e/ou pelo telefone 0800 570 0800.

A programação contará com orientações de gestão, comportamento do consumidor pós-pandemia, acesso a crédito, digitalização do negócio, protocolos de segurança e painéis de boas práticas com especialistas e chefs de cozinha.

publicidade

“A gastronomia é um dos setores mais importantes da economia criativa de São Paulo, com alta capacidade de geração de renda, emprego, desenvolvimento e qualidade de vida”, diz Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa. “Contribuímos para seu desenvolvimento por meio de um dos maiores programas de estímulo ao setor no país, o SP Gastronomia, que fica na plataforma de streaming Cultura Em Casa”, completa.

SERVIÇO

  • Empreenda Rápido – Retomada São Paulo: Gastronomia
  • Sala virtual: Plataforma Microsoft Teams
  • Link: Enviado por e-mail e por WhatsApp aos participantes inscritos
  • Data: De 14 de setembro a 02 de outubro de 2020
  • Horários:
  • Capacitações – 14 a 18/09 – turmas das 09h às 11h e das 16h às 18h
  • Painéis online – 28/09 a 02/10 – das 09h às 11h
  • Inscrições gratuitas: www.retomadasaopaulo.sp.gov.br

Capacitações

Entre os dias 14 e 18 de setembro, os participantes inscritos vão ter capacitações de duas horas de conteúdo diário, com orientações de gestão para o seu estabelecimento. Entre os temas, vão aprender sobre o novo comportamento dos clientes pós Covid-19 e como inovar nas vendas; como controlar as finanças, o capital de giro e os investimentos necessários pensando na retomada de suas atividades; terão orientação sobre crédito, envolvendo questões como a linha certa para o seu tipo de negócio, para o que precisam investir e como conseguir crédito; conhecerão técnicas de negociação importantes tanto para o trato com clientes quanto para com os fornecedores; e vão entender seus direitos nessa retomada, tanto diante dos protocolos de segurança, quanto no trato com clientes e equipe.

Difusão de conteúdo

Entre os dias 21 e 25 de setembro, os participantes vão receber diversos materiais informativos, como protocolos de abertura para bares e restaurantes, bem como cartilhas com orientação a tomada de crédito consciente, e-books de gestão e micro vídeos de chefs renomados do mercado com boas práticas do segmento neste momento de pandemia.

Painéis online

Já entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro será a vez dos painéis online com especialistas do Sebrae-SP, do Governo do Estado de São Paulo, da Ade Sampa e com chefs de grandes bares e restaurantes, sempre a partir das 9h, com aproximadamente duas horas de duração. No dia 28 (segunda-feira), o tema vai ser “O protocolo de segurança na prática”. No dia 29 (terça-feira) será a vez do tema “Como será o consumo pós Covid-19?”. Já no dia 30 (quarta-feira), será a vez do tema “A retomada está na digitalização!”. No dia 01 (quinta-feira), o tema será “Reinventando o negócio de alimentação”. Por fim, o evento se despede no dia 02 (sexta-feira) com o tema “Descomplicando o crédito”, com a presença de instituições bancárias que vão comentar sobre os erros mais comuns dos empresários na busca do crédito e como resolvê-los.

Sobre o Empreenda Rápido

O Empreenda Rápido é um programa do Governo de SP, em parceria com o Sebrae-SP, que tem como objetivo facilitar a vida do empreendedor e oferecer tudo o que ele necessita para abrir ou ampliar ou seu negócio em um só lugar, reunindo pela primeira vez toda a rede de fomento ao empreendedorismo do Estado. O programa ainda conta com a participação do Banco do Povo, Desenvolve SP, Jucesp e do Centro Paula Souza.

 

Comentários
Compartilhe