Aumenta a procura por espaços para negócios na Vila Olímpia

 Conheça alguns dos benefícios em empreender na região

Foto: Pixabay
publicidade

Encontrar uma região para ser a próxima sede da sua empresa exige uma visão estratégica, principalmente em uma cidade cheia de oportunidades como é o caso de São Paulo.

Diferente de um imóvel residencial, nas opções comerciais a localização tem um papel muito importante. Isso porque o endereço é o ponto de encontro do seu negócio e para isso precisa ser de fácil acesso dos colaboradores, clientes e possíveis parceiros.

publicidade

Na hora de fazer a escolha, também vale estar atento a algumas características como presença de outras empresas na região, fluxo de pessoas principalmente no horário comercial, além de opções de deslocamento no entorno da região, seja através de transporte público ou privado.

Um dos bairros que contempla todos esses tópicos citados e está entre um dos mais procurados por quem deseja abrir um negócio na capital paulista é a Vila Olímpia.

Hoje o bairro é considerado um dos mais nobres da cidade, sede de importantes centros financeiros, perfeito para a instalação de novas empresas. Além disso, a região está entre uma das mais valorizadas da capital, perfeito para quem busca opções para realizar um investimento financeiro.

O histórico promissor do bairro não é uma novidade, começou em pleno século XX. Em um primeiro momento, a região foi habitada por imigrantes italianos e portugueses.

A partir de então teve o início o movimento de urbanização da região, com o divisão entre zonas rurais. Já nos anos 90, algumas iniciativas promoveram o desenvolvimento do bairro, com o alargamento de ruas e avenidas.

Essas pequenas mudanças tiveram um impacto logo de cara no mercado imobiliário, que começou a apresentar grande crescimento em diferentes pontos do bairro. Isso permitiu com que a Vila Olímpia se estabelecesse então como uma das principais áreas empresariais de São Paulo. Agora que você já conhece um pouco mais sobre a região da Vila Olímpia, veja alguns benefícios que o bairro pode contribuir para com o seu negócio:

  • Localização estratégica

Sem dúvida, um dos principais benefícios que a Vila Olímpia tem a acrescentar no seu negócio se refere a questão da localização estratégica. O bairro está a apenas 15 minutos do Aeroporto de Congonhas, um dos mais importantes do país, perfeito para a visita de clientes e parceiros de outros estados a sua empresa.

Situado em uma região nobre, o bairro é endereço de pontos importantes como o Shopping JK Iguatemi e também o Shopping Vila Olímpia, ambos bem conceituados na cidade. Além dos centros comerciais, a área conta com três parques bem localizados e ainda fácil acesso como a Marginal Pinheiros e a Avenida Bandeirantes. Já se o deslocamento for utilizando transporte público, sem problemas, o bairro é bem abastecido em ônibus, metrô e uma estação de trem, a Linha 9 – Esmeralda.

Toda essa infraestrutura possibilita outra característica importante para o sucesso de uma empresa: o fluxo de pessoas. Com diferentes opções de transporte, comércios e serviços, inúmeras pessoas se dirigem a Vila Olímpia todos os dias, podendo gerar novas oportunidades para o seu negócio.

  • Presença de diferentes grupos empresariais

 Assim como oferecer um produto ou serviço, a sua empresa pode necessitar de apoio ou estar disposta a realizar uma colaboração com outros negócios. Para isso nada melhor do que fazer parte de um hub empresarial, com o diferencial da localidade, que diminui a barreira da distância entre os negócios.

 Para se ter uma ideia, estão localizados na Vila Olímpia grandes empresas como: Johnson & Johnson, Santander, Amazon, Google, Motorola e Yahoo. Além das multinacionais, o bairro é a sede de alguns canais de televisão, como um polo de comunicação, o que contribuiu ainda mais com a valorização da região.

Se o seu objetivo é colocar seu negócio em destaque no mercado, o aluguel de sala comercial na Vila Olímpia pode ser uma boa estratégia, que não demanda um investimento tão alto, para estar entre as maiores companhias do Brasil e do mundo.

  • Variedade de serviços a disposição

Além de estar cercada de grandes empresas, o que seu negócio precisa para alavancar é o acesso a diferentes tipos de serviços. E isso na Vila Olímpia não é um problema difícil de ser resolvido. Isso porque a região é bem abastecida em comércios, bares e restaurantes, além de diferentes opções de lazer.

Isso contribui muito para estabelecer sua empresa na região, porque a presença de diferentes serviços acaba por atrair inúmeras pessoas para o bairro todos os dias, além de oferecer atrativos que garantam a permanência na região por um tempo ainda maior.

Entre os serviços que estão a disposição na região podemos citar a presença de supermercados, restaurantes, cafés, grifes de moda. Isso sem contar os serviços dos shoppings que oferecem o acesso a inúmeras lojas, assim como o cinema e diferentes opções para se divertir.

Já quando o assunto é gastronomia, a Vila Olímpia também não deixa a desejar. Lá é possível contar com uma grande gama de restaurantes, perfeitas para atender a todos os gostos.

Para isso você pode contar com opções da culinária mexicana, mineira, italiana, argentina, norte-americana e com isso aproveitar uma excelente experiência gastronômica.

Com tantas variedades, optar por reuniões e encontros durante o horário de almoço pode ser uma ótima pedida, sem a necessidade de se afastar do escritório por um longo período, com questões como trânsito e até mesmo problemas de horário. Além disso essa facilidade de serviços é ótima para os casos do expediente se estender em um happy hour ou em um encontro após o trabalho.

Essas são apenas algumas das vantagens de quem adquire uma sala comercial na Vila Olímpia tem a oportunidade de vivenciar na sua realidade de trabalho. Com mais opções em negócios, lazer e localização, fica mais fácil conquistar novas oportunidades para a sua empresa e ainda prezar pela qualidade de vida daqueles que contribuem diretamente para o sucesso do negócio em uma das regiões mais valorizadas de São Paulo.

 

Comentários
Compartilhe