CPFL instalou sistemas de aquecimento solar de água em residências de Mineiros do Tietê

Foto ilustrativa
publicidade

A CPFL Paulista investiu mais de R$ 2,2 milhões em um projeto de Eficiência Energética que beneficiou famílias em situação de vulnerabilidade social em Mineiros do Tietê. A iniciativa contemplou a instalação de sistema de aquecimento solar de água em residências de 1.050 famílias de baixa renda. A solução vai reduzir o consumo de energia dos chuveiros elétricos, que hoje representam em média 30% do consumo residencial.

O projeto de Eficiência Energética impacta positivamente em toda a área de atuação da CPFL Paulista, que soma 9.600 sistemas de aquecimento solar instalados e 120 mil lâmpadas substituídas em 2020. Somente em Mineiros do Tietê, a ação vai proporcionar uma redução de 738,15 MWh ao ano, consumo equivalente ao de 311 residências. As obras ainda evitarão a emissão de 55,36 toneladas de CO2 na atmosfera – o mesmo que o plantio de 332 novas árvores.

publicidade

As residências serão selecionadas em bairros de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no município, são avaliadas as condições técnicas das residências como telhado adequado para a instalação do sistema e telhado voltado à direção norte para facilitar a captação da luz solar. O processo de seleção acontece por meio de visitas técnicas realizadas por uma equipe de profissionais especializados, treinados para manter distanciamento mínimo de dois metros dos moradores, além de usar vestimentas de segurança, máscara e álcool em gel. Por isso, não é preciso procurar a CPFL. Ao ser selecionada, a residência receberá o equipamento cuja maior parte será instalado na área externa da residência.

A CPFL Energia atua em prol da melhoria nos serviços públicos em toda a sua área de atuação. As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ajudam instituições públicas, filantrópicas e consumidores a reduzirem suas contas de energia.

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,9 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.305 MW, no final de setembro de 2020. Tem um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. A CPFL Renováveis é a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

 

Comentários
Compartilhe